HISTÓRIA

Somos um grupo de amigos apaixonados por cerveja.


E dessa paixão surgiu a Cervejaria Campinas em 2016. Nosso espírito jovem e aventureiro ajudou muito na hora de buscar as inspirações em nossas viagens pela Europa e EUA. Mas foram muito anos de dedicação e pesquisa para chegarmos à receita perfeita para a elaboração de cada estilo com detalhes que farão toda a diferença no sabor. Além disso, contamos sempre com a arte de nosso mestre cervejeiro, com quase 30 anos de experiência fabricando cervejas em escala artesanal.




Conheça o Carlão. Nosso mestre. 

Carlos Alberto Colombo, começou sua carreira quando a arte de fabricar a bebida ainda era algo restrito às grandes cervejarias, em 1991, na sua própria casa. Conforme o tempo passou, sua paixão pela bebida aumentou e então Carlos Alberto foi trabalhar como cervejeiro em uma grande choperia em Campinas, que tinha sua produção em Curitiba. Nesta choperia aprendeu técnicas e desenvolveu algumas habilidades que mais tarde o ajudaram a fundar sua primeira fábrica em Piracicaba, onde atuou por 15 anos. 



Há pouco mais de um ano, o mestre cervejeiro, junto do irmão João Paulo Colombo e mais um amigo, Ladir Almada Neto, resolveu abrir uma nova fábrica em Campinas, que carrega o nome da cidade e já está presente em mais de 40 bares, pubs, restaurantes e empórios de Campinas e Região.

 
“Nosso objetivo é produzir, em Campinas, uma cerveja nobre, com ingredientes selecionados, na sua maioria importados, com procedência garantida e que dialogue com as melhores bebidas do mundo. Iniciamos com a família Forasteira, de cervejas da escola americana. A premiação mostra que estamos no caminho certo e não vamos parar por aqui”, conta Carlos. 
 

Reconhecimento com apenas 1 ano de vida. 


Concorrendo com mais de dois mil rótulos de 390 cervejarias de todo Brasil, a nova cerveja da Cervejaria Campinas, a Forasteira, levou o terceiro lugar em duas categorias. O concurso que acontece durante o Festival Brasileiro de Cerveja, realizado entre 4 a 11 de março, é o segundo maior do mundo em volume de inscrições, ficando atrás somente do americano World Beer Cup.  

A Forasteira tem quatro estilos, todas inspirados na escola americana de cervejas: American Lager, a American Amber Ale, a American IPA e a mais nova, American Wheat.  “Estamos muito felizes por conseguir lançar nossa primeira família de cervejas – a Forasteira – e já conseguir uma premiação tão importante. A Cervejaria Campinas tem apenas um ano e esse resultado mostra nosso comprometimento em produzir uma cerveja artesanal de excelente qualidade”, conta Ladir Almada Neto, sócio da empresa. 

Um grande brinde aos grandes apaixonados pelas melhores cervejas.

Somos a Cervejaria Campinas.

Somos apaixonados por cerveja!

#minhaprimeiracerveja

 

Pague com
  • PayPal
Selos
  • Site Seguro

CPC Cerveja Artesanal Ltda - CNPJ: 22.939.069/0001-18 © Todos os direitos reservados. 2017


Para continuar, informe seu e-mail